Wednesday, April 2, 2014

Se eu pudesse lhe dar dois pensamentos valiosos, seriam estes!


Oi pessoal!
Se eu pudesse compartilhar apenas uma coisa com vocês, seriam esses dois pensamentos.
Eu ouvi estas duas frases em lugares e contextos diferentes. Porém, acho que elas totalmente se completam.

Primeiro, ahhh a sabedoria das nossas avós!  Lembro da minha bisavó me falando "Tá tão bonita assim parruda com as bochechas coradas!", o que parecia estar relacionado a eu estar "cheia de saúde, cheia de vida"! Antigamente, o nosso corpo podia apresentar apenas dois defeitos: muito magro ou muito gordo. Porém, isto nem estava tão relacionado à estética, e sim à possibilidade de isso por em risco sua saúde. Se você estava acima ou abaixo do seu "peso ideal", se você estivesse com saúde, tudo estava certo. O importante era ter saúde! (Claro que houve outras épocas em que ser "gordinho" ou "fofinho" era sinal de beleza, de fartura, de riqueza - mas deixarei isso pra outro post, aqui é só uma reflexão mesmo). Assim, esse pensamento me mostra que o importante é que tenha saúde e seja livre para aproveitar a vida, não tendo que me importar em ser igual àquilo que as revistas mostram, não tendo que focar minhas energias apenas na minha aparência, não tendo que parecer com o que os outros querem eu eu pareça!

Então pra refletir: Não deveria ser assim hoje em dia? Por que deixamos isso mudar? Porém, hoje em dia, parece que tudo o que o nosso corpo tem é defeitos! Muito magra, muito gorda, cabelo estranho, nariz muito grande, nariz muito pequeno, orelha grande... ihhh por aí vai.
Mas por que isso? Por que achamos que o nosso cabelo é muito estranho? Com quem estamos sempre a nos comparar? Será com as celebridades, atrizes, capas de revistas? Mas vem cá, por que temos que nos comparar com elas? Só estou divagando aqui, mas é uma reflexão que gosto de ter constantemente para me lembrar que, sim, o importante é que eu tenha saúde. Por isso, tento a cada dia me aceitar, me amar. Porque eu não preciso me comparar com ninguém, certo? E vem cá, a vida passa muito rápido para eu esperar eu atingir certo número da balança pra começar a ser feliz!

A segunda frase completa a primeira. Nosso corpo não é um ornamento, é um instrumento! Nosso instrumento diário, que nos permite fazer tantas coisas maravilhosas! Vocês já perceberam como o corpo humano é fantástico? Às vezes, eu fico boquiaberta com as habilidades que temos!
É claro que é super normal querer ser bonita. É legal se sentir bem, se gostar, se sentir bonita. A questão é: tome cuidado com o padrão de beleza que você toma para si mesmo. Você não tem que ser igual a ninguém. Até porque, se vocês pararem pra pensar, é tão chato quando todo mundo é igual né? Por isso, eu acredito naquele pensamento clichê que a beleza está nas diferenças de cada um! Sim, aceite suas diferenças, se valorize, e seja grato pelo seu corpo! Ele tá tantas capacidades e sentidos para experimentar a vida!

As mulheres mais bonitas são aquelas que se amam.


A foto postada foi tirada do instagram grandmabetty33. A vovó Betty é uma senhorinha de 80 anos, que está lutando contra um câncer. Seu instagram é cheio de fotos lindas, de sorrisos e alegrias, demonstrando a alegria e gratidão que ela tem pela sua vida. Inspirador, não?

No comments:

Post a Comment