Wednesday, June 25, 2014

Homenagem aos profissionais de saúde

Por: Psicólogo Renan Barbizan de Campos

Quando se ingressa numa profissão ligada à saúde, as dificuldades já são plantadas desde o início, para que lá na frente ninguém diga que não foi avisado. São críticas, imposições, questionamentos, descrenças e tudo aquilo que se possa imaginar. Afinal porque cuidar do ser humano? Porque não escolher algo “mais fácil”? Algo “mais recompensador”?

Todos os dias em que acordo e me lembro de que vou poder proporcionar, com o fruto dos meus estudos, a tentativa de reaver a qualidade de vida a uma pessoa, meus olhos se abrem, minha boca sorri e meu dia ganha sentido.

Mesmo que muitas vezes os projetos não funcionem, mesmo que pacientes venham e vão como num piscar de olhos, mesmo que tenham dias onde a vontade perca para as adversidades da profissão, basta uma noite de sono e tudo volta como sempre foi. Ser um profissional da saúde é recompensador por natureza!

A alegria de ver outros profissionais dispostos a trabalhar com ética e postura, a ansiedade de novos casos, de novos desafios e o empenho em ideias a serem desenvolvidas com outras áreas em conjunto - tudo aquilo que me comprova a cada passo que a escolha pela saúde e pelo cuidar do outro é perfeita - me faz querer mostrar isso a mais e mais pessoas ao meu redor.

Fica aqui minha pequena homenagem àqueles que assim como eu saem de suas casas, de suas vidas, dispostos a fazer o bem sem ver a quem, a cuidar de todos os tipos de casos sem discriminar gênero, etnia, classe social, ou qualquer que seja a diferenciação entre um ou outro paciente que chega até nós. 
O lema é e sempre será fazer o que ama, e amar o que se faz!
Um passo de cada vez...






Obs.: O psicólogo Renan é um novo parceiro da Sobre Transtornos Alimentares.
Para contato e dúvidas: psicologia.renan@gmail.com
Blog: https://debatendoavida.wordpress.com/

Maiores informações no Mapa de Locais de Tratamento para T.A. no Brasil.



No comments:

Post a Comment