Sunday, June 29, 2014

Um recado à ditadura da magreza!

Por Michele Paulina Schaidt

Por alguns anos acreditei de fato que você era tudo de bom!
Que era maravilhoso ser assim; e que passar fome por vários dias, deixar de comer aquelas coisas gostosas e viver por ai caindo da fraqueza valia a pena!
Porquê a sociedade dizia que tinha que ser assim pra ser PERFEITA!!!
Fiquei vidrada achando que eu estava sendo ''FELIZ''.
Só achava mesmo!

Eu estava buscando PERFEIÇÃO mas só encontrei INFELICIDADE e TRISTEZAS.

É, percebi que você nem era tão legal assim e que no fundo, você era uma vilã!
Por um longo período fui muito triste!
Mas ai um dia a ficha caiu e eu pensei:

PERFEITA? Quem disse que preciso de PERFEIÇÃO pra ser feliz??
E outra, quem disse que SER MAGRA é SER PERFEITA?

Percebi o quanto estava errada e como fui boba.
Acreditei em uma mentira que muitas meninas da minha idade já caíram!

Mas pude entender que, a felicidade está contida em Deus, momentos, sorrisos, amigos, família e JAMAIS em números!

E dai que hoje eu estou usando 38?
A felicidade por acaso está no 34?
Eu posso dizer que por 2 anos usei este número e fui muito INFELIZ!

Mas hoje, cara ditadura da magreza, eu sou feliz de verdade!!!
E bem longe de você!!!

Ah e tem mais, Tenho que te dizer: Você não é perfeita coisa nenhuma!!!
Você é traiçoeira!!
Perfeito mesmo, só Deus! E a minha felicidade que está contida Nele e nos meus familiares e amigos!!!!

Hoje eu sou livre de você
Até nunca mais!




A Michele superou um transtorno alimentar e percebeu que a magreza não está relacionada à felicidade. Parabéns, Mi! Sua superação é incrível, e você merece muito! E obrigada por compartilhar sua história e trazer motivação a muita gente!

O processo da recuperação pode ser difícil, mas é muito recompensador!
A recuperação é possível, gente!

2 comments:

  1. <3 <3
    Emocionada de ler, depois de ter acompanhado uma fase bem triste ver agora que finalmente está no caminho certo e cada vez mais forte para recuperar a VIDA livre das amarras da doença.
    Força Mi!! Bjos!

    ReplyDelete
  2. Meu orgulho!! Minha prima amada, és uma menina/mulher muito guerreira, e linda!! te amo!

    ReplyDelete