Thursday, July 10, 2014

"Eu vou perder tudo se eu não aprender a me amar"


Nicole Scherzinger, talentosa popstar feminina, membra do ex grupo Pussycat Dolls, revelou, em 2012, sua batalha contra um transtorno alimentar: a bulimia nervosa.

Segundo ela, durante o auge do sucesso de Pussycat Dolls, ela viveu a época mais escura da sua vida.
"Bulimia é uma doença horrível e paralisante, e isto foi uma época sombria na minha vida." diz ela.

Segundo ela, a bulimia nervosa é fácil de esconder, quando em comparação com a anorexia nervosa. E por isso os familiares e amigos nem sempre conseguem perceber esta fase difícil que você vem enfrentando.
"Eu escondia isso muito bem. Eu ficava envergonhada. Eu sabia que isso não era normal ou saudável, porque eu estava me machucando com aqueles ciclos da alimentação transtornada [restrição, compulsão, purgação]. Isso era minha droga, meu vício. Um ciclo sem fim"

Ela conta que o transtorno começou a ter repercussões negativas na sua carreira, e como ela percebeu que ele estava roubando sua vida:
"Eu comecei a perder minha voz, e eu não podia mais cantar nos shows. E eu lembro que meu empresário me encontrou desmaiada no chão [...]. Então eu pensei: Eu vou perder tudo se eu não aprender a me amar". 
Nicole precisou de muita força para não afundar sua carreira. Ela sabia que precisava enfrentar aquilo, que precisava rumar para sua recuperação.
"Um dia, quando você pensa que já atingiu o fim, você apenas diz: 'Não vou mais fazer isso'. É triste como eu desperdicei minha vida. Eu tinha uma vida fantástica, e o Pussycat Dolls estavam no topo do mundo, mas eu me sentia miserável por dentro. Eu nunca mais vou deixar isso acontecer de novo. Você tem apenas uma vida."

Nicole ainda coloca que apesar da ameaça que essa doença é à sua vida, você pode sair dessa. A recuperação é sim possível!
"Isso rouba sua vida. Mas a recuperação é possível, e você

pode expulsar essa doença da sua vida de uma vez por todas. Eu fiz isso, e por isso compartilhar minha história é tão importante para mim. Eu me senti tão sozinha... mas eu me fiz ficar sozinha. Você esconde isso do mundo, você se isola. Mas você pode vencer isso. Não desista, porque você é muito especial 
[...]."

Segundo Nicole, compartilhar sua história tem um único motivo: encorajar outras mulheres. 
Sua bravura é importante e necessária. Celebridades podem inspirar e motivar com suas histórias, e mostrar aos seus fãs a importância do amor próprio e da auto-aceitação. Nicole ainda mostra como a recuperação de um transtorno alimentar é possível, e é merecida por todos aqueles que sofrem. A vida não precisa acabar por causa de um transtorno alimentar.
Nicole está certa. Você existe para viver e fazer coisas fantásticas. Você vale muito!

Texto e tradução baseados nesta reportagem.

No comments:

Post a Comment